quarta-feira, 25 de maio de 2011

o tempo nao leva, ele só esconde...

Dizem os "bons" conselheiros que o remédio pra qualquer coisa é o tempo... dizem eles também, que se conselho fosse bom, nao seria de graça. Mas nao é disso que falo.. o fato do mundo e as pessoas serem sempre contraditórias ja nao me assusta mais. E como qualquer boa ouvinte ou recebedora de conselhos, gostaria de entender. O tempo cura tudo...acho errado. Talvez traga o esquecimento, a comodidade diante de tampo tempo passado, tira o calor do momento, tras o gelo e a distancia. Mas curar? curar é outra coisa.
Vezenquando todo mundo vira filósofo... hoje foi a minha vez. Pensei muito sobre pessoas que entram e saem das nossas vidas despercebidadas, pessoas que marcam, ou te deixam marcas. Histórias que se repetem e só mudam de personagens... certas vidas se parecem com novelas da globo. Pensei sobre atitudes, arrependimentos, feitos e desfeitos. Sobre obrigaçoes deveres e direitos... e a ridicula ilusao do ser perfeito. Sobre poucos e bons amigos, como os pensamentos e opinioes mudam com o passar dos anos. Pensei muito sobre maturidade também, impulsividade...pensei sobre tanta coisa. E principalmente, sobre o tempo. Notei que ele pode ser muito relativo, muito mais do que eu gostaria. Percebi que tem situaçoes em que você tem todo o tempo do mundo, de sobra. E outras em que o tempo pode acabar, logo. Se é que ainda ha. E ai? ai vem a completa falta de sentido de tantos conselhos...vem ai o maldito tempo abafando tudo com panos quentes e te iludindo com um confortavel e ilusório "deixa que eu resolvo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário