quarta-feira, 18 de maio de 2011

Idade crítica, em que mais se aproveita. Vestibular, boletim, trimestre, colégio, estágio... tais palavras ecoam na sua cabeça repetitivamente. Luta semanal. Acordar cedo, caminho longo...música pra animar. O diabo ocupando a cabeça do "desocupado" até lá. Todos os dias a mesma rotina incessante. O mesmo tédio do esforço.
Empurrar com a barriga de nada adianta, vem uma prova por aí... e você terá de estar obrigatoriamente bem preparado para ela. Pois, caso não esteja, alguém estará.
Aí vem o medo da decepção de quem te bancou e apoiou esse tempo todo, o medo de ficar mais um ano nesse tal tédio. Objetivo: Faculdade/ mudança de vida. Você já está à anos nessa mesma rotina massante, a vida escolar é monótona, e não há para onde fugir.
Concorrentes...você mora em uma ilha, relativamente populosa em questões de "badalação". Há o que fazer todos os dias, para onde ir, pessoas para acompanhar...verdade. Mas como diria um bom e sábio prefessor "quem tá la fora, no interior, estuda mais que você. Pois quer vir pra cá e ter a vida que você tem desde que nasceu".
As dificuldades só aumentam com a idade, não pense que vai ser fácil, não será.
Aquelas palavrinhas ainda serão muito pronunciadas atormentando seus ouvidos, querendo seu bem.
O segredo da adolescencia é amadurecer sabendo aproveitar todas as loucuras e "experimentos" que ela nos reserva. É passar no vestibular saindo aos finais de semana. É aproveitar, e como diria meu pai "não deixar a peteca cair".
Tô na luta, correndo atrás do que foi perdido...buscando passar mais uma fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário