quinta-feira, 12 de maio de 2011

Bola de neve, parou no caminho

Só passamos uma vez, uma inesquecível e dificil vez por ela. A "idade da burrada" aquela, sabe? que você quebra a cara, se ferra e se dá mal quase sempre, essa mesma. O pior de tudo, é que, enquanto você não amadurece o suficiente, não aprende. Alguns tem uma adolescencia tranquila, outros completamente conturbada. A minha está sendo um misto. Não posso dizer que passei por grandes dificuldades pois o que acontece na minha vida nem se compara aos obstáculos de muitas vidas por ai. Tenho plena consciência.
Mas... também sei que, por culpa minha e só minha já passei por bastante coisa também. Acho que já passei pelo auge da minha impulsividade, que, por desgraçada consequencia, foi a minha pior fase.
Eu quebrava a cara e continuava fazendo coisas erradas, o tempo todo, todo o tempo. A coisa ia se tornando uma bola de neve até que eu ia me enforcando na minha própria corda...me afogando no meu próprio poço de burradas. Entendi que de nada adianta se desculpar se você nao fizer nada para mudar... que nao adianta negar e ficar se remoendo depois sabendo da verdade...que nao adianta esconder coisas de quem mais te apoia. Erros? vao acontecer sempre. E la vou eu em mais uma impulsividade. Dessa vez me arrependo, mas tem uma coisa diferente. Mantenho a calma, assumo meu erro, tenho uma vontade incontrolavel de proceder uma auto-puniçao. Estaria eu amadurecendo? creio que sim. Creio que saber o valor das coisas e pessoas, e ter seus próprios valores é uma forma de evoluçao do carater. E ai vou eu dando tchau pra vidinha sem responsabilidades e sem necessidade de assumir os próprios atos, E ai vou eu vida de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário