sexta-feira, 10 de junho de 2011

O atrativo infalível.

E a inteligência continua sendo a aspecto mais afrodisíaco em alguém. Atributos físicos até atraem, mas uma boa conversa é infinitamente mais convincente. Incrivel como, com as palavras certas, na hora certa, podemos conquistar alguém. Você provavelmente ficará com alguém que não representa seu estéreotipo favorito, físicamente falando, mas sim, mentalmente. Pessoas que seguem uma mesma linha de pensamento, parecidas, em sintonia mental, certamente ficarão próximas.
Não acredito que alguém que possua pouco conhecimento, possa manter um relacionamento com alguém com uma cultura mais elevada. Inteligência todos tem, mas nem todos sabem usa-la.
Não se trata de um argumento arrogante, acontece que, relacionamentos não são constituídos apenas por sexo. É  na troca de conhecimento que se cresce com alguém.
Sabe quando você olha alguém na rua e pensa: "nossa, pra que tanta beleza?"? Aí você se aproxima da pessoa , e percebe uma completa falta de cultura e conhecimento sobre qualquer coisa. Uma completa e terrivel falta de assunto..."não passa de um rostinho bonito". Não é que a pessoa se torne feia, mas a beleza perde todo o brilho inicial.
Saber se comunicar é extremamente necessário no mundo em que vivemos. Repito: inteligência todos tem, porém, nem todos tem sabedoria o suficiente para usufrui-la.
Sempre tentei ter o máximo de cultura possível. Não falo de escola, pois não considero nota sinônimo de sabedoria, considero outros tipos de conhecimento, que não os básicos ensinados no colégio, bem mais valiosos.
Como uma boa mortal, atraio-me de imediato pela beleza, mas não consigo me encantar pela cabeça das pessoas. Talvez seja perfeccionismo...sempre encontro alguma caracterísca pela qual eu não suportaria uma convivência. Nem com os meus amigos eu me identifico as vezes. Não tem ninguém com quem eu conviva o tempo todo. Vezes lá, vezes cá... Vezes e mais vezes deslocada. Claro... com os mais próximos tenho afinidades, mas nada que possa se considerar grande coisa. Talvez eu tenha algum extinto anti proximidade, ou pode ser chatisse e mau humor mesmo. Mas são poucas as pessoas com as quais eu abro meu leque de esquisitices sem receio de reações inesperadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário