domingo, 26 de junho de 2011

Coisas que pareceriam óbvias, até pra uma criança

Impressionante, boa parte das pessoas sairá desse feriado com milhares de caraminholas em suas cabeças. O tédio chega, e com ele todos os pensamentos que evitamos ao máximo.
Distração, ocupação... tudo pra não pensar besteira. Não tem jeito... quem permaneceu em casa nesses 4 dias chuvosos indagou a si próprio até dizer chega.
Silêncio, escuro... hora de dormir. A hora que você mais pensa, mais viaja....Como é bom estar exausto nessas horas, dormir sem pensar, deitar e simplesmente desmaiar. Sem tempo para as tais caraminholas.
Você tira conclusões, que muitas vezes não fazem sentido algum. Pensar? é bom. Evolui a alma, o intelecto e tudo mais...já diriam os filósofos que a arte de indagar constrói quem somos. Mas há um problema, a direção dos pensamentos. Parece que direcionamos nosso pensamento sempre de forma errada, ingagamos o que superficialmente não tem resposta... deixamos o que deveria ser pensado de lado e nos entristecemos sem necessidade. "Cabeça vazia, oficina do diabo". A chave está na direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário