quarta-feira, 7 de março de 2012

stand out

Um dia quente como qualquer outro...como o de costume, nos sentamos a sombra pra jogar conversa fora. Em meio a tanto comentário solto, que só fazem sentido pra nós... hoje a conversa foi diferente, me fez pensar.
Falávamos sobre a sociedade e os seus infinitos problemas...sobre que o aqui e o agora, são um só, então temos que aproveitar.
Três pessoas concordando e considerando absurdo um mesmo fato: a sociedade impõe que você tem que ser o melhor...ela te faz ser dependente dela.
Você já reparou que a nossa rotina diária não passa de uma engrenagem onde, se uma pessoa falha, perdoe o palavreado...fode com todo o resto!?
A gente depende do mercado pra comer, pra se vestir, pra se divertir...bom seria se fossemos auto suficientes, né? Mas a gente precisa de alguém, o tempo todo. Seja pra providenciar o básico necessário pra viver, ou até pra nos fazer companhia... o ser humano é naturalmente dependente, e não consegue viver sozinho. Até mesmo as pessoas arrogantes e cheias de si precisam de alguém para aturar suas arrogâncias.
E dentre toda essa dependência do próximo, a gente precisa ser o melhor! Doido né? a gente depender de alguém que temos que superar.
Os valores impostos pela sociedade são completamente contraditórios a "igualdade" que ela tenta pregar. Se ser diferente não fosse tratado como ter um problema, talvez as pessoas nem notassem isso. Se entrar pra faculdade não fosse motivo de terror e pesadelos pra nós, alunos...se não existisse tanta pressão, talvez a gente até escolhesse outra coisa pra fazer. Mas é tão complicado né...? fugir do costume, quebrar as regras.
Bom seria se a gente pudesse fazer o que tivesse vontade. Bom seria se todo mundo tivesse amigos e ambientes onde é possível ser você mesmo. Bom seria, bom seria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário