quarta-feira, 28 de março de 2012

encha-se de você mesmo

Acordar...olhar ao redor e (?). A noite passou, tudo que você sentiu durante ela também. É estranho essa "coisa" de não se apegar as pessoas...você faz coisas pelas quais talvez nem se arrependa, mas também não se orgulha, não faz valer.
Não sei se por culpa da sociedade que tem boa parte nessa influência, ou de nós mesmos. Mas por que bulhufas ninguém consegue viver sozinho?
Se a gente não se apaixona, não gosta de ninguém, fica pertencendo a todos. Fica se escondendo no "não tem problema eu sou solteiro" e acordando com um vácuo gigantesco dentro de si mesmo no dia seguinte.
Talvez as coisas apareçam quando a gente menos deseja, de onde a gente menos espera...em uma hora completamente imprópria. Acho que o segredo das relações é desfocar.
Quanto menos você deseja que alguém apareça na sua vida, mais perto essa pessoa está. Você já pensou na possibilidade de não enxergar justamente por que está procurando? Talvez a verdade seja que aquilo já estava para acontecer, você só não notava porque estava ocupado demais procurando em outras situações.
E em meio a esse "aparece mas não aparece" aparecem as tentações, as possibilidades, as façanhas.
Tenho refletido muito se vale a pena pertencer a todos mas não estar com ninguém. Se não seria mais benéfico não estar com ninguém, mas também não ficar procurando, ou fazendo coisas que talvez eu nem quisesse tanto fazer, fazendo porque a oportunidade surgiu e não tinha "nada melhor pra fazer".
Acho que novidades e possibilidades aparecem pra você o tempo todo...cabe a você mesmo escolher entre o vazio do dia seguinte ou a auto-suficiência do sozinho. Por que o amor mesmo? vai surgir quando você estiver querendo ser freira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário