domingo, 24 de junho de 2012

e o que voce fez

Apesar de todo o tédio, domingo é um ótimo dia pra pensar. Pensar sobre o que foi, sobre o que está sendo, sobre o que será. E será?
Me encontro no meio, bem no meio de um ano decisivo. Decidindo o nível de indecisão que vai permanecer na minha vida daqui pra frente. Estou fazendo a coisa certa? provavelmente não. 
Tudo o que eu sei é que eu tenho que saber de tudo. Mas eu não sei nem a metade, nem um terço, as vezes acho até que não sei de nada...pelo menos nada do que eu deveria saber. 
Tava aqui pensando em mais quantos domingos ensolarados e pensativos eu vou ter antes do resultado do vestibular. Em mais quantas noites inesquecíveis, que eu esqueço rapidinho. Quantas paranoias eu vou criar e recriar dentro de mim mesma, até eu descobrir o segredo de tudo isso. A técnica exata pra passar por tudo isso sem grandes traumas. Talvez ela nem exista, talvez seja esse o segredo. Viver numa ilusão de que existe uma fórmula perfeita pra isso passar, e nesse meio tempo, isso passar. O otimismo é sim um ótimo segredo. Em doses homeopáticas, se não a gente quebra a cara. 
Eu tava aqui pensando... pensando que eu só quero que esse ano acabe logo. É um ano de transição, mas você não sabe exatamente pra que está transcendendo. Ano que vem você pode estar na faculdade, ou recebendo remuneração de trabalhadores que completaram o ensino médio. Você quem sabe, você quem quer. Quem dera fosse fácil, não existissem concorrentes. Quem dera não ter que saber de tudo, e ainda por cima saber se relacionar. O mundo exige, você está pro mundo, tentando fazer ele estar pra você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário