quinta-feira, 22 de novembro de 2012

tem gente que fica

A juventude. Provavelmente a época memorável onde conheceremos a maioria das pessoas com as quais vamos conviver pro resto da vida. Muita gente vai embora... se dispersa. Os caminhos tem direções diferentes, e quase nunca se cruzam novamente.
Mas sabe...tem gente que fica. Aquelas pessoas que quando ao nosso lado, nem tem tanto valor, mas ao passar dos anos percebemos sua tamanha importância.
Importância da convivência, da cumplicidade, da amizade e do amor. Tem gente que fica mesmo, e vai ficar pra sempre. A melhor amiga, o primeiro amor.
Todas coisas e pessoas que constroem quem de fato seremos no final de tudo, cada palavra ou situação passada ajuda na resolução de situações futuras.
Eu posso até não lembrar de tudo... mas do mais importante eu lembro. E com essa lembrança, tenho a certeza que não depende do caminho que seguiremos ou seguimos, nem da profissão, e muito menos das pessoas que nos relacionamos. Depende de nós mesmos, guardar o que é importante dentro de nós. O fim do ano chegou...senti-me obrigada a refletir. Refletir sobre quem se foi, quem aqui está, ou quem está por vir. Mas principalmente, refletir sobre quem ficou, ano após ano, dia após dia, mantendo ou não contato frequente. Porque tem gente que simplesmente fica, que você perde o contato, reencontra muito tempo depois e nada mudou. E a gente gosta, gosta de quem vem pra ficar. Seja no coração, ou no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário