terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Diferencie!

As vezes se torna difícil diferenciar as sensações. Mas a pergunta é: baseados em que diferenciamos atração, paixão, amor, carinho...?
Sou o tipo de pessoa de dificil encantamento, mas quando encanta...espanta! Atração a gente sente por muita gente, a paixão... bom, já idealizei e fui iludida pela falsa perfeição algumas vezes, algumas poucas vezes. O amor? esse eu acho que nunca senti. Nunca senti um amor que fosse diferente de um afeto amigável ou familiar. A gente pensa que é amor... mas passa.
Sempre achei dificil fazer algo durar, ter algo que realmente valha a pena. Eu olho as pessoas ao meu redor, tendo namoros de dois meses e dizendo que são os amores da vida uma das outras. Como? Acho que o meu medo todo com relacinamentos é exatamente esse, ter muitos, e nenhum de verdade.
Não digo que relacionamentos que duram pouco são de mentira, mas...provavelmente as pessoas envolvidas foram precipitadas e quando perceberam que não era verdadeiro já haviam se passado os tais dos dois meses... e fim.
Consideram clichê procurar algo verdadeiro, mas ninguém se dá conta que a moda está em "testar relacionamentos" até chegar o verdadeiro. Eu só não quero chegar em um ponto onde eu já tenha tido milhares de relacionamentos e quebrado a cara em todos.
O recado que tento passar é que as pessoas deveriam olhar mais pra dentro de si mesmas pra diferenciar os sentimentos, e assim, não machucar ou iludir alguém. A reciprocidade é um sentimento maravilhoso, porém raro. Não engane, não finja, não minta para si mesmo. Diferencie. E se quiser uma dica... não se apaixone também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário