domingo, 21 de outubro de 2012

Sobre a confiança e seus desprazeres

Não sei vocês, mas eu tenho aprendido muito. Não só sobre as matérias do vestibular e os macetes do mesmo, mas sobre confiança. O assunto que abordarei neste texto. Aprendi que a confiança não se resume apenas em não trair, não mentir, não repassar informações pessoais e blablabla. Mas também em atitudes, em cuidar de coisas que o outro ama, como se fossem suas. Em não magoar, cuidar da ferida.
Não sei se exijo demais, mas as pessoas têm me magoado muito, de diferentes formas. Por isso evito estabelecer contato...sempre fico surpresa. Demoro pra confiar, mas quando acontece, confio cegamente. E ai bum! Acontece o que eu jamais imaginaria.
Sempre aprendi a fazer pelos outros sem esperar em troca, mas no auge dos meus 18 anos de idade descubro que não é bem assim. A consideração é um fator importantíssimo no quesito confiança. Quando você faz algo por alguém, espera que pelo menos essa pessoa tenha consideração por ti, que não te decepcione, que não se aproveite da tua bondade pra conseguir o que quer...ou que pelo menos não passe por cima de ti pra isso, mas isso quase nunca acontece. O mundo é uma selva onde o mais corrupto quase sempre ganha! isso precisa mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário